terça-feira, 20 de setembro de 2011

RIMAS DE ARRIMO


Certos acontecimentos nos servem de incentivo, de arrimo nas horas incertas.
Dias atrás postei aqui uns versinhos que fiz para os meus alunos com o objetivo de  estudar as rimas e de divertí-los. Aí fiquei me perguntando: será que eles compreenderam? Será que gostaram? Pois não é que uma das minhas pupilas decidiu dar continuidade ao feito?! O resultado não poderia ser melhor...Tenho o orgulho e o prazer de lhes apresentar os versinhos elaborados pela  Nicoly Begnossi, que me provou que o desejo de ver o outro colocar mais um tijolinho na sua casa do saber é sempre benvindo e recompensado.

RIMAS
  A Gabriela fez
Um chá de canela
Para o namorado dela.
Eu conheço uma Beatriz
Ela foi para Paris.

A Luana tem uma amiga chamada Ana.
As duas viraram manas.
A Daniela não sai da janela
Ela fica esperando o namorado dela.

A Bozek namora um moleque
Para quem ela fritou uma omelete.

A Eduarda Beatriz
Tem cara de Bis.

2 comentários:

  1. Acho uma delícia trabalhar rima!! E o texto ficou lindo, é uma alegria imensa ver o interesse e o aprendizado de nossos pupilos!!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Q alegria receber este retorno. Parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Para certificar-se de que o seu comentário foi postado, verifique se a frase: "Seu comentário estará visível depois de ser aprovado" aparece na tela.
Volte sempre!