quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O GIZ NOSSO DE CADA DIA



Além de escrever e pintar o mundo no quadro, o giz que você usa lá na escola ou em sua casa, tem outras utilidades:


Retira manchas de gordura. Esfregue um pedaço de giz branco na mancha e deixe absorver a gordura por alguns minutos. Em seguida, retire o excesso de pó de giz e lave como de costume. O giz absorve os óleos, tornando a mancha mais fácil de sair.

Absorve a umidade. A umidade pode causar manchas e escurecer os objetos de prata. Para retardar o processo, enrole pedacinhos de giz num paninho, amarre-o (ou coloque num saquinho fino de tecido) e armazene com sua prata. Esse mesmo método funciona pra manter sua caixa de ferramentas livre de ferrugem. (Porque sim, você tem uma caixa de ferramentas, né?)

Antimofo. Idem anterior. O giz vai absorver o excesso de umidade do ar - a mesma umidade que causaria o mofo.

Repelente de formigas. Formigas não cruzam uma linha de giz. Por quê? Dizem que as formigas têm gastura no pés, he he. Brincadeirinha. Formigas são avessas ao carbonato de cálcio no giz. ;-)

Fonte: Decoueração

1 comentários:

  1. Nossa adorei estas dicas, acabei de testar em uma mancha de gordura do meu avental (fiz fritura no almoço! rs)e realmente funcionou e por isso postei no meu twitter!!

    Também quero agradecer, pois são pessoas como você que me incentivam a continuar com meu blog. Costumo comentar em vários blogs, chegando a dezenas em um dia, mas recebo pouco retorno. Você é uma das fiéis e sabe realmente o verdadeiro sentido de ser uma blogueira.

    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Para certificar-se de que o seu comentário foi postado, verifique se a frase: "Seu comentário estará visível depois de ser aprovado" aparece na tela.
Volte sempre!