sábado, 16 de janeiro de 2010

INSTRUÇÕES PARA CORRUPTOS


Copio sim, e afinal, quem não o faz? inda mais quando é coisa boa feito o discurso de um sujeito porreta que encontrei no universo virtual. Vejam só os conselhos que o Paulo (uau, até parece que já sou íntima do colega blogueiro!) dá (e ainda dizem que conselho bom a gente vende) para a cambada de maus políticos, que prolifera tanto lá (em Portugal) quanto cá. Se eu fosse você (vou assistir ao 2 hoje), iria daqui retinho pro blog do Paulo (FILHOS DE UM DEUS MENOR), só pra conferir o que ele anda dizendo.

VOILÀ.

Realiza todos os teus actos na sombra, em silêncio, sem provas, sem testemunhas, longe de documentos e especialmente de telemóveis.
No caso de seres apanhado, grita inocência até ao fim, marca conferências de imprensa para proclamares o teu horror e quando te confrontares com a tua consciência, diz a ti próprio que fizeste tudo para bem do Povo e dos seus representantes.
Procura uma sociedade secreta. Afinal..há magistrados na Maçonaria, na Opus Dei, nos partidos políticos, no futebol e, também, no "Céu".
Se puderes, dá uma ajudinha na feitura das leis de forma a serem feitas à tua medida. Elas sucedem-se umas às outras, sem que estejam consolidadas as anteriores...
Tenta "comprar" um título de doutor pois sempre te dá um certo "ar" de intelectual, mesmo que não sejas poliglota.
Tenta encontrar "bodes expiatórios" enquanto as cartas rogatórias se demoram entre fronteiras e burocracias.
Em ultima instância, avoca o processo a ti e demora-o na "salgadeira" da prescrição enquanto ofereces esmola aos pobres e/ou foges da comunicação social como o "Diabo da cruz".
Quando a comunicação social te fizer o "cerco" afasta-a para escândalos fictícios enquanto constróis os teus próprios abrigos.

1 comentários:

  1. Parece que tanto os coruptos daqui quanto os de la aprenderam direitinho estas instruções, não é mesmo Ioio?
    Um grande abraço p vc

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Para certificar-se de que o seu comentário foi postado, verifique se a frase: "Seu comentário estará visível depois de ser aprovado" aparece na tela.
Volte sempre!